Orange County School of the Arts (OCSA)
Em agosto de 2017, Pedro Henrique se tornou o primeiro estudante internacional, vindo diretamente de um outro país, para ingressar na OCSArts – Orange County School of the Arts, Santa Ana, California-USA, no Conservatório de Teatro Musical. O programa educacional prepara os alunos para instituições de ensino superior ou emprego na indústria artística profissional.
CONSERVATÓRIO DE TEATRO MUSICAL
O Conservatório de Teatro Musical oferece um curso de estudo rigoroso e abrangente para estudantes sérios de teatro musical, que aspiram a uma carreira no palco, no cinema e na televisão, ou nas artes fonográficas. Os alunos são expostos a aulas em uma variedade de estilos, incluindo técnica de atuação, técnica vocal, performance vocal, técnica de audição, história do teatro musical, teclado, teoria musical, musicalidade, vocal pop, movimento e combate de palco e maquiagem de palco.
A cada ano, o conservatório oferece uma série de oportunidades de desempenho únicas e emocionantes, onde os alunos têm a chance de demonstrar as habilidades artísticas e talentos que adquiriram ao longo do tempo no programa. Os alunos do Conservatório de Teatro Musical têm a oportunidade de conhecer, trabalhar e aprender com renomados artistas e ex-alunos convidados, professores universitários e líderes da indústria.
Em 2018 participou do Musical “Jasper in Deadland” foi apresentado por um elenco de alunos do Conservatório de Teatro Musical da Orange County School of the Arts, incluindo Brandon Calderon (Jasper), Kaitlyn O’Leary (Agnes/Grethen), Tyler Jenkins (Mr. Lethe), Shanna Brajevic (Eurydice), Pedro Henrique (Dante), Madison Bustamante (Ammut) and Jayna Meyer (Beatrix). Scott Barnhardt (“The Book of Mormon” e “Big River” da Broadway) dirigiu a produção de sua estreia na OCSarts com seu espírito determinado sendo parte de sua missão como diretor do Conservatório de Teatro Musical. Jessica Lea Patty (Broadway’s “Bandstand,” “A Chorus Line,” “The Addams Family”) coreografou sua primeira produção na OCSArts desde que entrou para o corpo docente. Christopher W. Smith (OCSA, Musical Theater West, No Square Theatre) foi o diretor musical. As apresentações ocorreram na Orange County School of the Arts, Michael F. Harrah Symphony Hall, Santa Ana, California-USA.
MONTAGEM!
Apresenta vários dos mais célebres embaixadores de desempenho da Orange County School of the Arts. Composto por talentosos estudantes artistas nas séries 7-12, que participaram dos programas do conservatório de artes da escola, este grupo tem sido elogiado por suas performances de alto nível profissional.
MONTAGEM! combina o talento de cantores, dançarinos, instrumentistas, atores e outros jovens aspirantes a artistas em performances inesquecíveis.
Todos os anos tem audição em todas as performances, até para quem já esteja fazendo parte do projeto, para todos os conservatórios e todos os níveis de ensino.
Pedro Henrique esteve no Montagem de 2018 a 2021, fazendo várias apresentações em diferentes lugares ao longo deste período mostrando sua performance como vocalista.
Em junho de 2020, Pedro Henrique realizou seu sonho de se formar em uma High School de Artes na California, se formou na Orange County School of the Arts, no conservatório de Teatro Musical.
Em agosto de 2020, Pedro Henrique iniciou sua trajetória na Chapman University, na área de cinema, considerada Top Five conforme o American Film Institute Conservatory na área de filmes dos EUA.
A Chapman University contratou recentemente o segundo reitor em seus 25 anos de história, o ex-editor executivo do Hollywood Reporter e produtor vencedor do Emmy, Stephen Galloway. Novas iniciativas incluem as Master Classes, abertas a alunos e ex-alunos, com nomes como Judd Apatow (“A Virgem de 40 anos”), William Friedkin (“O Exorcista”), o presidente da CAA Richard Lovett, a produtora Nina Jacobson (” Crazy Rich Asians ”) e a figurinista vencedora do Oscar Ruth E. Carter (“ Pantera Negra ”).
Galloway, que dirigia o programa de mentoria do THR, apresentou o novo Programa de Mentoria Chapman para criar um canal para jovens brilhantes de comunidades carentes trabalharem com alunos e professores Chapman e se inscreverem como alunos de graduação, com o dinheiro da nova bolsa de estudos do produtor Chuck Lorre e Spotify, entre outros. O ex-agente da CAA Joe Rosenberg e o produtor de Friends e estrela de longa data do corpo docente Jill Condon estão lançando um ambicioso escritório de carreiras para conectar os alunos com estágios e mentores. Nunca houve um momento melhor para um graduado em cinema sair de Chapman University e entrar em Hollywood.